5 exemplos de redução de custos com a utilização de APP de entregas

Reduzir custos é uma das maiores vantagens quando se usa  um app de monitoramento e gestão de entregas. Neste texto vamos explicar como você pode economizar e ter uma série de benefícios com a tecnologia na palma da mão.

Imagine-se uma empresa com produtos para  entregar aos clientes. O responsável pela logística entrega as mercadorias e as notas fiscais para o motorista, deseja boa sorte e começa a rezar para que tudo corra bem, pois só vai saber se a entrega foi bem sucedida no final do dia ou até mesmo no dia seguinte. 

Parece exagero, mas esta ainda é a situação diária de empresas que não usam a tecnologia como se deve.

No mercado atual, quem não se apoia na tecnologia não tem controle sobre as próprias entregas. Olha como as coisas acontecem na prática:  o motorista recebe a missão de fazer todas as entregas , sem monitoramento algum, sem saber se o cliente está esperando para receber a mercadoria, sem apoio nenhum durante o dia inteiro, neste caso só resta torcer para que ele faça tudo certo. O próprio cliente não sabe o dia e a hora em que a entrega será feita, e quando sai de casa deixa o motorista correndo o sério risco de dar com a cara na porta.

Isso sem falar no acúmulo de notas fiscais, CTE-s, ordens de coleta e outros papéis que ocupam espaço, são fáceis de perder e geram muita confusão. Os motoristas recebem milhares destes papeizinhos diariamente e aos gestores só resta ficar na expectativa de que façam as entregas na ordem correta, no tempo combinado e ainda tragam o pequeno comprovante de entrega assinado pelo cliente.

Sem a tecnologia, o gestor precisa fazer todo o planejamento logístico manualmente – o que leva muito mais tempo, causa desorganização e geralmente resulta em problemas e imprevistos. Imprevistos que fatalmente vão atrapalhar o relacionamento com os clientes, dificultando a fidelização e aumentando os custos da empresa. 

Não dá pra confiar na sorte. Mas você pode, sim, contar com a tecnologia de um app de entregas como o TudoEntregue, por exemplo.

Veja a seguir alguns exemplos de como usar um aplicativo de entregas, facilita a sua rotina e elimina gastos desnecessários.

1. Otimizando a roteirização de entregas

Com apenas poucos cliques, o APP Tudo Entregue traça rotas inteligentes, fazendo a melhor roteirização  para as entregas, levando em consideração a distância, tempo de descarregamento e a situação das vias e estradas (se estão danificadas ou em obras, por exemplo). 

Essa vantagem reduz bastante o custo com combustível, minimiza o desgaste dos veículos de entrega e, com entregas mais rápidas, torna os motoristas muito mais produtivos.

Saiba mais: Roteirização de Entregas: como organizar suas entregas de forma rápida

2. Aumentando a produtividade dos entregadores

O APP TudoEntregue permite que o gestor monitore em tempo real todas as entregas a partir de uma só tela que exibe a localização dos motoristas e oferece um canal de comunicação direto com eles. 

Isso torna a comunicação mais eficiente e faz com que as informações sejam passadas da maneira correta, sem falhas. E por conseguirem fazer mais entregas em menos tempo, a produtividade dos entregadores aumenta. 

Leia também: O motorista sumiu? Saiba como otimizar o controle dos motoristas

3. Reduzindo o custo com armazenamento dos canhotos 

Não desperdice mais espaço dentro da sua empresa: substitua os canhotos e as notas físicas por comprovantes digitais com o APP TudoEntregue e reduza o espaço necessário para guardar papéis. 

De quebra, você elimina problemas como erros de processamento e extravio ou perda de papéis importantes e ainda facilita enormemente a tarefa de pesquisar e encontrar qualquer documento. Aliás, qualquer um que tenha acesso ao sistema pode encontrar os canhotos sem precisar ligar pra ninguém. 

Mais informações: Comprovantes de entrega digitalizados: Saiba como ficar livre dos canhotos de papel 

4. Eliminando os trabalhos operacionais

Seus funcionários não precisam mais perder tempo com tarefas burocráticas e demoradas como organizar e arquivar documentos ou procurar manualmente um comprovante. 

Com o app de entregas é possível simplificar a organização da sua empresa e automatizar procedimentos rotineiros. Além disso, fica muito mais fácil encontrar um canhoto quando necessário – afinal, estão digitalizados e a um clique de distância.

Leia também: Escale os resultados da sua transportadora com um aplicativo de entregas 

5. Resolvendo problemas com entregas

O APP TudoEntregue ajuda sua empresa a cumprir todos os prazos e proporciona a seu cliente uma experiência muito mais satisfatória. Na tecnologia de agendamento de entregas, todos ganham: sua empresa, seu motorista e, principalmente, seu cliente – que sabe exatamente onde está a encomenda e quando irá recebê-la.

Com o app de entregas, o gestor de logística pode detectar e resolver qualquer problema por estar acompanhando as entregas em tempo real a partir da torre de controle. Assim, se algum problema acontece, o motorista não fica sozinho à deriva: o gestor fica sabendo imediatamente e pode encontrar uma solução ou avisar os clientes das próximas entregas de que haverá um atraso.

Saiba mais: Por que a qualidade da entrega impacta na fidelização de clientes? 

Não espere o azar para melhorar a sua logística: tenha o APP TudoEntregue como seu aliado

Você vai esperar que ocorram erros e problemas sérios nas entregas e que sua empresa comece a perder clientes para tomar uma atitude e adotar a tecnologia? Aliás, grande parte das empresas estão adotando e obtendo vantagem com essa tecnologia.Esteja um passo à frente de seus concorrentes e apoie-se na tecnologia para ter um processo logístico muito mais eficiente e fácil de controlar – além de ver seus custos diminuírem rapidamente, investir no melhor app de entregas fará seus clientes ficarem muito mais satisfeitos com seu serviço.

→ Assista já: Como um aplicativo pode transformar sua logística e toda sua empresa!

Crédito da imagem: City photo created by jcomp – www.freepik.com

Facebook Comments
Open chat