Aplicativo de logística: por que aplicar os 10 benefícios do TudoEntregue na sua empresa

aplicativo de logística tudoentregue

Com o controle de entregas na sua mão, você aumenta a produtividade da equipe, a satisfação dos clientes e os lucros da empresa, entenda ao longo deste texto como 10 beneficios do APP TudoEntregue e o uso de tecnologia vão transformar sua empresa.

A tecnologia virou a maior aliada de transportadoras, distribuidores  e empresas que atuam com entregas. Neste ramo, a logística sempre foi motivo de preocupação e dor de cabeça: atrasos, não encontrar motoristas, entregas mal-sucedidas, pilhas de papeis e uma fortuna em combustível. 

Mas já passou da hora de tirar a empresa desta era antiga: a tecnologia chegou para simplificar e facilitar a logística do seu negócio.

Uma tecnologia que é fácil de ser usada – tanto pelo gestor de logística quanto pelos motoristas – é a torre de controle por aplicativo de logística.

Um exemplo desse tipo de tecnologia é o APP TudoEntregue. Uma ferramenta que ajuda você a tornar sua empresa muito mais produtiva enquanto reduz os custos operacionais, reduz o desperdício de tempo e, principalmente, permite que você dê a seus clientes um atendimento de alta qualidade.

Estas são algumas das vantagens obtidas por empresas como SK Automotive, Pial Legrand e vários distribuidores do Boticário,  que podem ser aplicadas hoje mesmo na sua empresa. Conheça abaixo 10 benefícios do APP TudoEntregue que servem para qualquer tamanho de empresa

Como o aplicativo de logística TudoEntregue proporciona benefícios para sua empresa?

Se você já encarou situações como sumiço de comprovante, extravio de volume, dificuldade para achar o motorista ou simplesmente perdeu horas organizando todos os detalhes das entregas, você não está sozinho. E logo vai entender o quanto este aplicativo de logística pode transformar sua empresa para melhor.

Com o APP, as entregas se tornam mais ágeis e à prova de erros. A principal consequência é um atendimento aos clientes de alto nível, com satisfação garantida e fidelização da clientela. Afinal, quem não gostaria de saber exatamente quando sua encomenda vai chegar, quem fará a entrega e ainda ter todos os pedidos atendidos?

É assim que o APP TudoEntregue funciona: como um aliado da sua empresa que proporciona mais dinâmica e precisão nas tarefas cotidianas mais importantes. Veja a seguir alguns benefícios de usar o aplicativo e como eles podem ser o diferencial para o seu negócio vencer a concorrência. 

1. Proporciona um roteiro de entregas qualificado (Roteirização)

Você só precisa de alguns cliques para que o APP TudoEntregue calcule e forneça o melhor roteiro para suas próximas entregas. Ele leva em conta a distância, o tráfego, possíveis problemas pelo caminho e tudo o que é preciso para evitar atrasos e economizar combustível. A roteirização otimizada simplifica os trajetos, com isso as entregas levam menos tempo e os motoristas se tornam mais produtivos. 

O Roteirizador do TudoEntregue fornece a melhor distância entre os pontos de entrega. E você faz tudo isso sem perder tempo e quebrar a cabeça com todas as Notas espalhadas em cima da mesa. 

Leia mais → Roteirização de Entregas: como organizar suas entregas de forma rápida

2. Oferece comprovantes de entrega digitalizados (Canhoto digital)

Ainda guarda papeizinhos que ocupam espaço e são fáceis de rasgar, molhar ou perder? E você nunca encontra o comprovante de entrega que precisa, quando precisa. Coisa do passado: tenha todos os comprovantes digitalizados na palma da mão com segurança, praticidade, sem ocupar espaço e sem complicação, qualquer pessoa consegue usar. 

E o mais bacana é que você pode enviar o comprovante para o cliente de qualquer lugar e a qualquer hora com 3 cliques, aliás, melhor que isso, o próprio cliente pode buscar o canhoto digital na hora que ele quiser sem ligar para sua empresa. 

Saiba mais → Comprovantes de entrega digitalizados: Saiba como ficar livre dos canhotos de papel

3. Auxilia no controle de motoristas (Monitorar Motoristas)

Localizar e monitorar os motoristas é uma das grandes dificuldades de qualquer empresa que atua com entregas. Ou, era: o aplicativo de logística TudoEntregue permite que você monitore em tempo real todas as entregas com a localização exata de cada motorista no mapa.

 Imagine como seria bom você saber exatamente onde está cada motorista e saber o que já foi entregue e o que falta para terminar as entregas. Chega de passear com o veículo da empresa e não fazer as entregas do dia. É incrível como a produtividade do motorista aumenta só dele saber que está sendo monitorado

Leia ainda → O motorista sumiu? Saiba como otimizar o controle de motoristas

4. Reduz os custos da sua empresa (Tempo é dinheiro) 

Fazer a gestão da logística é muito mais simples com o APP TudoEntregue. A tecnologia evita imprevistos que levam a prejuízos, dá mais transparência ao serviço que sua empresa oferece e ajuda a satisfazer todas as necessidades e pedidos de seus clientes. 

Além de simplificar o trabalho e os roteiros um dos grande benefícios é fazer a entrega na primeira tentativa, você vai reduzir custos com combustível, e vai reduzir muito o tempo de cada tarefa, é como dizem por ai, “Tempo é Dinheiro”

Leia mais → Como o TudoEntregue ajuda na redução de custos da sua empresa

5. Melhora a experiência do seu cliente (Fidelizar o cliente)

O APP TudoEntregue ajuda a oferecer um atendimento de qualidade e que gera uma ótima experiência para seu cliente. Um cliente bem atendido, bem informado e satisfeito com o serviço da sua empresa tem muito mais chances de se tornar um cliente fiel. 

Quem não gosta de ser bem atendido e de estar informado sobre todos os passos da entrega, o seu cliente pode saber exatamente onde está o motorista e que horas ele vai chegar. Se você pensa que essa tecnologia é só para grandes empresas, está enganado, você também pode oferecer essa experiência ao cliente.

Saiba mais → Por que a qualidade da entrega impacta na fidelização de clientes?

6. Permite que o seu cliente acompanhe a entrega (Tracking da entrega)

Com o APP TudoEntregue, seu cliente pode acompanhar pelo próprio celular cada passo da própria entrega. Ele recebe todas as informações que precisa para se sentir mais tranquilo e confiante no seu serviço, gerando uma experiência muito satisfatória. 

Olha só que bacana: você não precisa mais ter um SAC gigante para atender a ligação dos clientes querendo saber sobre as encomendas. 

Leia também: Por que a qualidade da entrega impacta na fidelização de clientes? 

7. Atende as particularidades de cada cliente (Personalizar entregas)

Cada cliente tem suas particularidades, e uma das maiores dificuldades da logística atualmente é satisfazer as necessidades de cada cliente – uma tarefa difícil, mas fundamental para o sucesso da sua empresa. O APP TudoEntregue permite que as entregas sejam personalizadas com as necessidades de cada cliente para que a logística e os motoristas possam atender e satisfazer as solicitações. 

Veja mais → Como atender com excelência as particularidades de cada cliente

8. Aumenta a produtividade dos funcionários (Simplifica)

Automatizando processos que seus funcionários teriam que fazer manualmente, o APP TudoEntregue permite que sua equipe possa se concentrar em tarefas mais importantes. Além disso, qualquer informação pode ser acessada de maneira detalhada com poucos cliques. 

Tudo fica mais simples quando você automatiza e padroniza o trabalho. Mais organização no menor tempo igual a mais produtividade. (+Organização -Tempo = +Produtividade)

Veja também → Monitorando o andamento das entregas – Dashboard Entregas Geral

9. Possibilita evitar  problemas (Resolver Imprevistos)

Com o APP TudoEntregue, o gestor fica sabendo imediatamente sobre qualquer imprevisto no caminho dos motoristas através do sistema de notificações e consegue criar soluções rápidas. Além de evitar prejuízos, a gestão de ocorrências também evita que sua empresa perca clientes. Identificar e resolver os imprevistos antes mesmo que o cliente perceba é mais fácil utilizando a  tecnologia.

Veja já → Gestão de ocorrências de transporte: 2 fortes motivos para começar agora!

10. Ajuda a identificar possíveis mudanças que possam melhorar o processo de entrega (Só se gerencia o que se mede)

 Com poucos cliques o gestor tem acesso a todo o processo de logística (incluindo gestão de ocorrências, desempenho dos motoristas e controle das entregas) para identificar os problemas mais comuns e evitar que se repitam.

O gestor precisa enxergar a logística do ponto de vista estratégico, ele precisa sair fora da caixa e visualizar a operação de fora da operação para fazer pequenos ajustes e simplificar o trabalho, reduzindo custos e aumentando o lucro.

Assista agora → Saiba exatamente qual é o vilão das suas entregas

Gerencie melhor as suas entregas usando o APP TudoEntregue

Os benefícios que o melhor aplicativo de entregas tem a oferecer representam um investimento que se paga em pouco tempo. Para qualquer transportadora, distribuidora ou empresa que atua com entregas, ter controle absoluto sobre os pedidos, sobre os motoristas e sobre os comprovantes se traduz em mais eficiência, satisfação dos clientes e lucro.

As melhores rotas para as entregas; comprovantes digitalizados guardados em segurança; motoristas mais produtivos e monitorados em tempo real; comunicação direta e simples com motoristas e clientes; controle total sobre todas as entregas. Estas são algumas das possibilidades que o APP TudoEntregue oferece para sua empresa.

Se você ainda acha que é muito bom pra ser verdade, ou que tecnologia é um bicho de 7 cabeças, faça um teste “gratuito” agora mesmo e comprove, você não tem nada a perder, aliás, é a sua oportunidade de experimentar os benefícios da tecnologia sem gastar nada.

Confira também o nosso checklist gratuito com um passo a passo para otimizar a gestão de entregas do seu negócio

Crédito da imagem: Technology photo created by freepik – www.freepik.com

Comentários
Dúvidas? Entre em contato!