Por que melhorar o rastreio (tracking) de entregas ajuda a escalar os resultados do seu negócio?

Ser capaz de monitorar as entregas em tempo real reduz custos e garante mais produtividade. Saiba como melhorar o rastreio de entregas e ter uma logística que dá resultados. 

Se você é o dono ou o gerente de um negócio que atua com entregas, já sabe que  melhorar os processos de logística é um grande passo para conseguir bons resultados neste ramo. Entregas mais rápidas, menos imprevistos, economia de combustível e motoristas mais produtivos – com uma logística que dá resultados, sua empresa obtém tudo isso e muito mais: ganha a confiança e a fidelidade dos clientes.

Se criar uma logística que dá resultados parece ser complicado (afinal, envolve ter  controle total sobre uma série de fatores), a boa notícia é que você não precisa fazer isso sozinho. Ser capaz de fazer o rastreio das entregas em tempo real, por exemplo, é uma das principais ferramentas de uma boa gestão da logística – e uma facilidade que a tecnologia proporciona para você na palma da mão.

Não é à toa que as empresas líderes do mercado se apoiam na tecnologia: a inteligência artificial facilita muito o processo logístico e alavanca os resultados das empresas. Sim, pois a tecnologia que aprimora e facilita a logística também está ao alcance do seu negócio – e é um investimento pequeno perto dos resultados que traz. 

Como a melhora do rastreamento de entregas ajuda a sua empresa a crescer

Criar todo um planejamento que melhore a operação logística é difícil para quem está na correria do dia a dia e ocupado com várias tarefas. Mas virar este jogo e fazer a logística trazer resultados é simples se você contar com a tecnologia certa, que lhe ajude a vencer a concorrência, a prestar a seus clientes um ótimo atendimento e de quebra  conseguir os melhores resultados. 

Resultados que você alcança muito mais facilmente com o rastreamento de entregas. Entenda por quê o rastreamento de entregas ajuda seu negócio em diversas frentes:

Proporciona um atendimento mais qualificado aos clientes
O rastreamento de entregas significa que você oferece um serviço com muita transparência, já que o próprio cliente tem acesso às informações sobre a encomenda em tempo real. Isso faz toda a diferença no atendimento ao cliente: ele sabe o que está acontecendo, onde seu pedido se encontra naquele momento e quando será entregue reduzindo a ansiedade e aumentando a confiabilidade.  

E se o rastreio é bom para o cliente, ele é ótimo para o gestor da logística e para o setor comercial.

Diminui a possibilidade de erros
O mercado de entregas sempre está sujeito a imprevistos difíceis de solucionar – a não ser que você esteja um passo à frente dos problemas. A tecnologia permite que o gestor de logística acompanhe passo a passo todas as entregas em um mesmo monitor para que ele solucione rapidamente qualquer ocorrência. Assim, fica difícil uma entrega atrasar ou algo dar errado. 

Além disso, a tecnologia permite que sua empresa registre as necessidades de cada cliente e transmita facilmente estas informações para o gestor e para os motoristas, facilitando com que os pedidos sejam atendidos. 


Reduz os custos com logística
Possuir o rastreamento de entregas faz com que o sucesso na primeira tentativa de cada entrega seja praticamente certo. Não ter que repetir a mesma entrega reduz bastante o gasto de tempo e de combustível, além de aumentar a produtividade dos motoristas.

Saiba mais: Como o TudoEntregue ajuda na redução de custos da sua empresa?   


Otimiza a entrega
Se o seu cliente sabe não só a que horas a encomenda chegará mas também o nome do próprio motorista que fará a entrega, ele se prepara para receber o pedido. Isso reduz muito o tempo de espera de cada entrega e torna os motoristas mais produtivos e o cliente mais feliz. 


Ajuda a aprimorar o processo logístico
A tecnologia faz com que sua empresa consiga enxergar todas as falhas de logística – os “gaps” da operação. O gestor pode acessar facilmente as informações sobre cada entrega, passo a passo, inclusive com horário, local e registro de ocorrências, além de visualizar o desempenho de cada motorista em relação às entregas que foram bem ou mal sucedidas. 


Melhora a experiência de compra do cliente
Além de todos os benefícios acima, o rastreamento de entregas também reduz a ansiedade do cliente: ele sabe exatamente o que está acontecendo com a entrega, ganha confiança na sua empresa e não precisa ficar ligando atrás do pedido. Saber o nome do motorista e ainda acompanhar o trajeto em um mapa traz muita segurança para o cliente.

É por tudo isso que cada vez mais empresas buscam usar a tecnologia a seu favor: o melhor aplicativo de entregas oferece os benefícios que todo negócio de entregas deseja conseguir de maneira muito mais fácil, simples e econômica. 

Leia também: Por que a qualidade da entrega impacta na fidelização de clientes? 

TudoEntregue auxilia no rastreio de entregas

Aplicativo de entregas mais leve do mercado, capaz de rodar sem problemas no celular do seu motorista, o APP Tudo Entregue oferece às empresas um rastreamento de entregas simples, preciso e inteligente que traz todas as informações de que o gestor precisa para ter uma logística que traz resultados.

Conheça outros benefícios do rastreamento de entregas do APP TudoEntregue:

– Controle total da operação e de todas as entregas a partir da torre de controle (sua empresa);

– O cliente acompanha o pedido em tempo real pelo próprio celular com todas as informações de que precisa para confiar no seu serviço;

– Localização exata e em tempo real de todos os motoristas que estão na rua a serviço do seu negócio;

– Recebimento imediato de avisos sobre ocorrências para que o gestor solucione rapidamente qualquer imprevisto, inclusive  antes do cliente saber. 

Descubra no vídeo abaixo como funciona o monitoramento de entregas no dashboard do TudoEntregue:

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