Descubra como gerar uma experiência incrível enviando o status da entrega automaticamente para o cliente

status de entrega

Poder acompanhar passo a passo a encomenda gera uma experiência diferenciada para o cliente, Veja neste texto como essa experiência vai melhorar a imagem da sua empresa e consolidar a relação de confiança entre a sua empresa e o cliente.


Por muitos anos, era normal receber ligações de clientes furiosos atrás de um pedido. Às vezes, era preciso até contratar funcionários só para atender o telefone e passar informações que nem sempre eram verdadeiras.

Antes da internet e dos aparelhos celulares modernos, essa situação era normal, pois o único meio de comunicação direta entre cliente e empresa era o telefone.  

O problema é que muitas empresas ainda têm dificuldade de oferecer acompanhamento de entregas prático e rápido e continuam adotando o mesmo procedimento do passado, totalmente ultrapassado. 

Obrigar o cliente a ter que ligar para sua empresa atrás de explicações sobre uma entrega, pode desgastar muito a imagem do seu negócio. Para qualquer consumidor, é frustrante não saber quando a mercadoria vai chegar ou até mesmo, se irá recebê-la com atraso. 

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Hoje, os consumidores têm acesso às informações que precisam de forma rápida e simples – e geralmente na palma da mão, na tela do aparelho celular. 

Isso significa que os clientes podem acompanhar o status ou o passo a passo da entrega em tempo real e ainda receber uma previsão de quando irão receber a mercadoria.

Com o auxílio do APP TudoEntregue, tudo isso – e muito mais – é possível.

O APP TudoEntregue permite que seu cliente acompanhe em tempo real o status da entrega a partir da tela do próprio celular, proporcionando uma experiência muito mais tranquila e de confiança. 

Ele não precisa mais ligar para sua empresa pois já sabe a localização exata da encomenda, quando vai recebê-la e ainda pode ser informado imediatamente sobre qualquer imprevisto.

Informar a seus clientes o status da entrega em tempo real é oferecer a eles um atendimento de alta qualidade. Veja a seguir algumas dicas de como proporcionar o melhor atendimento para o seu cliente. 


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Como o envio do status da entrega ajuda as empresas e seus clientes?

Para o cliente final, poder acompanhar a situação da entrega faz toda a diferença. Se ele sabe a localização da carga, então não precisa entrar em contato com o vendedor ou com o SAC da empresa para perguntar quando vai recebê-la. 

Além disso, o cliente também não cria expectativas frustradas sobre a entrega da mercadoria – quem não fica ansioso quando compra algo e não sabe quando vai poder usar?

Disponibilizar para os clientes o acompanhamento do status da entrega é oferecer um serviço diferenciado. Quem sai ganhando é a imagem da sua empresa, já que ela está proporcionando uma experiência agradável e de sucesso para o consumidor. Tranquilos e confiantes no serviço que você oferece, os clientes têm muito mais chances de se tornarem clientes fiéis.

Outra vantagem de compartilhar o status da entrega é que sua empresa otimiza a última milha, que é justamente a etapa final do processo de entrega. Além de ser uma das etapas que mais geram custos na logística, ser eficiente na última milha é fundamental para conseguir oferecer uma entrega de qualidade e fidelizar os clientes.

Oferecer o acompanhamento e o status da entrega evita que os clientes fiquem insatisfeitos e que haja desencontros quando o motorista chega para entregar a encomenda. Também reduz muito o número de ligações dos clientes atrás de informações, faz você economizar na equipe do SAC e otimiza o tempo dentro da empresa.

É como já dizia o norte-americano William Edwards Deming, mestre dos processos produtivos: “Melhorando a qualidade, automaticamente você estará melhorando a produtividade”.

Conheça o acompanhamento de entregas TudoEntregue

O acompanhamento do status da entrega que o APP TudoEntregue oferece, tem visualização muito semelhante a de aplicativos de “delivery” de comida . Por isso, seus clientes terão facilidade para utilizar e acompanhar em tempo real a localização da encomenda e inclusive o nome do motorista que fará a entrega.

O funcionamento é bem simples: assim que o pedido de entrega é confirmado, o APP TudoEntregue envia automaticamente para o celular do cliente o link por onde ele pode acompanhar todo o processo. Ele é informado assim que a mercadoria é separada no estoque, quando ela já está no veículo com o motorista e também na rota para ser entregue. Tudo isso acompanhado da data e da hora previstas para a entrega ocorrer. 

O status da entrega gera tranquilidade e confiança. Seu cliente sabe passo a passo o que está ocorrendo com sua encomenda e não fica frustrado e insatisfeito. E essa é somente uma das muitas vantagens que o APP TudoEntregue oferece para o seu negócio.

Quer conhecer todos os benefícios que o aplicativo oferece para sua empresa? Faça um teste grátis agora!

Crédito da foto: Car vector created by vectorjuice – www.freepik.com

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