Torre de controle de entregas: o que é e por que sua empresa precisa ter?

Entenda neste texto o que é e como funciona a torre de controle de entregas e porque a sua empresa precisa ter uma se quiser manter o time de logística afiado para superar a concorrência  

Você consegue imaginar um time de futebol em que o técnico passa as instruções para os jogadores e vai embora do estádio antes do jogo começar?

É mais ou menos esta a situação do gestor de logística que não tem controle sobre as entregas de sua empresa – ele não tem sequer como dar uma previsão de quando a entrega irá ocorrer  se os clientes ligarem reclamando. E se você não controla a sua logística de entregas, pode apostar: eles vão ligar para reclamar. 

O gestor que não tem o controle das entregas está trabalhando às cegas. Ele não sabe exatamente quantas entregas estão ocorrendo e não faz a mínima ideia do que está acontecendo com cada motorista. Se um veículo quebrar e estiver parado na rua, ele não fica sabendo tão cedo; se um motorista ficar duas horas parado esperando para descarregar em um mesmo cliente, o gestor só descobre no final do expediente.

Sem receber a informação em tempo real assim que o fato ocorre, o gestor não tem como dar uma solução para os imprevistos. Também não consegue dar uma resposta adequada aos clientes e, no fim das contas, não tem como gerenciar as entregas. O melhor que pode fazer é passar instruções aos motoristas, entregar os pedidos de entrega e “torcer” para tudo dar certo.

Um time não consegue ser campeão sem um técnico para passar instruções no momento que realmente importa: a hora do jogo. É ele quem toma em tempo real as decisões que farão toda a diferença no final da partida. Ter a visão do todo é a base para a tomada de decisão.

Para conseguir entregas mais eficientes e que contribua para fidelizar os clientes, o gestor deve ter controle sobre todos os motoristas em serviço e sobre o andamento de cada entrega. Esta visão é a grande dificuldade de boa parte das empresas que transportam cargas – e a solução para conquistar este controle está na tecnologia. Mais precisamente, na torre de controle de entregas. 

Siga com a gente para saber mais detalhes sobre este recurso fundamental para as empresas que buscam mais agilidade e organização na logística de entregas. Afinal, se neste novo mundo digital todos estão conectados a todo momento, por que na logística seria diferente?

Por que você precisa ter uma torre de controle de entregas?

A implantação da torre de controle de entregas dá a você muito mais domínio sobre toda logística da sua empresa. Entre outras vantagens, você monitora em tempo real as ações de cada motorista em serviço e consegue gerenciar com mais eficiência as entregas que estão pendentes ou atrasadas.

Pendências e atrasos que, se você não resolver, corre o sério risco de que sua empresa fique com a má fama de prestar um atendimento ruim e de não ter controle sobre o próprio serviço que oferece. Não esqueça que, hoje em dia, todo cliente é impaciente com atrasos e exige respostas rápidas.

Mas solucionar estes problemas é bem simples com a ajuda da torre de controle de entregas, que é um investimento com excelente custo-benefício. Isso porque a torre de controle de entregas vai ajudar sua empresa a reduzir os custos, a fidelizar os clientes e a estabelecer seu negócio como um dos mais eficientes do mercado. Tudo isso de forma simples e fácil.

Fique conosco até o final e descubra como a torre de controle de entregas organiza a logística da sua empresa e melhora a qualidade do atendimento ao cliente com um sistema bem simples de operar!

Como funciona a torre de controle de entregas?

Sem a tecnologia da torre de controle de entregas, o gestor se vê obrigado a ligar para o motorista se quiser obter qualquer informação sobre a entrega. Um ato que faz tanto o gestor quanto o motorista perderem um tempo precioso e que ainda pode gerar multas caso o motorista atenda o telefone no meio do trânsito.

Com a torre de controle de entregas, este problema não existe: o gestor tem acesso a um painel online onde é possível observar a localização exata e comunicar-se em tempo real com cada motorista. E os motoristas, com o APP TudoEntregue instalado em seus celulares, atualizam o andamento de ocorrências, em tempo real, para que o gestor acompanhe no painel se a entrega já foi finalizada, se está atrasada ou se houve alguma ocorrência.

Em um mundo onde fica para trás quem não está atento às tendências da tecnologia, a regra do sucesso na logística é a mesma para qualquer empresa : sem a torre de controle de entregas, fica difícil oferecer uma entrega de qualidade. 

O que a torre de controle de entregas oferece para sua empresa?

Essencial para o sucesso de qualquer empresa, controlar os motoristas e acompanhar as entregas em tempo real são tarefas que a torre de controle de entregas facilita muito sem tomar tempo ou exigir um alto investimento financeiro.

Confira alguns dos principais benefícios da torre de controle de entregas:

  • A torre de controle de entregas é uma metodologia de gestão que utiliza informações em tempo real para facilitar a tomada de decisão – isso é feito através de um software de gestão e um aplicativo instalado no celular dos seus motoristas; 
  • O APP TudoEntregue oferece ao gestor um painel online por onde é possível enviar para o aplicativo do motorista uma lista com todas as entregas e coletas que ele fará naquele dia. Neste mesmo painel online – a torre de controle de entregas – você acompanha em tempo real o andamento de todas as entregas que cada motorista tem a fazer;
  • As ocorrências e imprevistos são registradas imediatamente pelo motorista no aplicativo que está em seu celular e as informações são enviadas em tempo real para a torre de controle de entregas;
  • Quando o motorista está próximo do local da entrega, o APP TudoEntregue avisa o cliente com uma mensagem. O APP TudoEntregue também envia para a torre de controle de entregas um alerta caso o motorista esteja há muito tempo parado esperando pelo cliente; 
  • O APP TudoEntregue também disponibiliza no celular do motorista a leitura do código de barras dos volumes para evitar erros de descarregamento e impedir que as encomendas sejam entregues para o cliente errado;
  • Quando a entrega é finalizada pelo motorista, a imagem do comprovante de entrega é imediatamente enviada para o painel do gestor na torre de controle de entregas. 

→ Quer contar com todos os benefícios da torre de controle de entregas na sua empresa? Faça já um teste grátis do APP TudoEntregue! 

Crédito da imagem: Business photo created by onlyyouqj – www.freepik.com

Facebook Comments
Open chat