Como diminuir seus prazos de entrega e vender mais no seu e-commerce?

Como diminuir seus prazos de entrega e vender mais no seu e-commerce

Em vez de ler, que tal assistir ao vídeo?

Para vender mais e conquistar novos clientes, é fundamental ter prazos de entrega menores, pois isso é um grande diferencial competitivo.

E para manter seus clientes satisfeitos é essencial evitar ao máximo atrasos nas entregas. 

Hoje, vamos falar de uma etapa simples, mas que muitas empresas negligenciam, e que faz toda a diferença para ter prazos de entregas menores e conseguir cumpri-los.

Imagine que você precisa comprar uma TV nova e pesquisa os modelos e marcas em algumas lojas que você conhece.

Os preços são muito similares, mas você encontra duas lojas que têm o melhor custo benefício para aquele modelo e marca de TV que você escolheu. 

A diferença é que na loja A o prazo de entrega é 3 dias e na loja B, 10 dias úteis. Você, como cliente, em qual loja iria comprar?

Obviamente, como eu também faria, você escolheria a loja A, que entrega em apenas 3 dias, não é verdade?

Entendeu porque ter uma entrega rápida é um grande diferencial competitivo para vender mais no seu negócio?

Mas, como conseguir reduzir os prazos de entrega? 

Uma ação muito simples que faz toda a diferença é a roteirização de entregas bem feita.

Definindo as melhores rotas de entrega você pode organizar melhor o tempo de cada motorista para que consigam fazer mais entregas no mesmo dia e evitar atrasos.

E para manter seus clientes satisfeitos para que eles comprem de novo, é fundamental evitar ao máximo atrasos nas entregas.

Se você conseguir otimizar suas entregas, mesmo com o combustível tão caro, dá sim pra aumentar a margem de lucro da sua empresa. 

Além de diminuir seus prazos de entrega, fazendo uma boa roteirização você consegue economizar dinheiro com combustível, e quanto menos custos, mais lucro! 

Além disso, você vai conseguir vender mais, com prazos de entregas mais atrativos, e fidelizar seus clientes cumprindo o prazo combinado. 

Outro bom motivo para fazer uma roteirização eficiente é a responsabilidade socioambiental da sua empresa. 

Fazendo a melhor rota para todas as entregas você diminui a emissão de CO2 no meio ambiente. Muito legal, né?

Bom, como fazer a roteirização de entregas manualmente demora bastante tempo, a forma mais inteligente é usar a tecnologia para automatizar essa tarefa pra você.

Com poucos cliques e em questão de minutos, sistemas de gestão entrega como o TudoEntregue separam as melhores rotas para cada entrega e organizam a logística da sua empresa. 

A roteirização do TudoEntregue é muito mais eficiente do que manter na empresa, por exemplo, um “expert” em ruas e bairros das cidades. 

Ainda que esta pessoa exista, ela vai gastar muito mais tempo para separar as entregas por bairro, verificar os endereços de cada cliente e separar as entregas na melhor ordem.

E aí, você já faz a roteirização das entregas aí na sua empresa? Deixe seu comentário aqui embaixo. Obrigada e até a próxima!

Comentários
Dúvidas? Entre em contato!