Logística de fim de ano: Como fazer entregas perfeitas mesmo com muita demanda  

Em vez de ler, que tal assistir ao vídeo sobre logística de fim de ano?

É Black Friday, Natal, amigo secreto, show do Roberto Carlos… uma loucura que não acaba mais. 

 

É real! O ano está acabando e está aberta mais uma temporada de festas de fim de ano. 

Se você trabalha com e-commerce sabe o aumento significativo das vendas desse período, sendo o momento ideal para conquistar os clientes com entregas perfeitas. 

Neste período de festividades, a logística enfrenta desafios devido ao aumento na demanda de entregas, afinal 90,5% dos consumidores pretendem comprar neste final de ano.

  

E você sabe, uma mercadoria passa por vários processos logísticos até chegar ao consumidor final. 

Por isso, a tecnologia vem desempenhando um papel crucial na transformação da logística, proporcionando soluções inovadoras que asseguram a eficiência e a satisfação do cliente.  

Leia até o final e descubra como realizar entregas perfeitas nesse período de fim de ano mesmo que tenha muita demanda. 

Para começar: O que é uma entrega perfeita? 

A expressão “entregas perfeitas” se refere ao processo de entrega de produtos que atende ou supera as expectativas dos clientes. 

E vai além do simples ato de entregar um item, envolve toda a experiência, desde a compra até a entrega final. 

Trabalhando com vendas online, certamente você preza pela integridade dos seus produtos durante as entregas para que o cliente fique satisfeito, volte a comprar e indique para outros possíveis clientes. 

Muitas vezes, você precisa se pôr no lugar do cliente  para entender como ele decidiu comprar com você e como você pode surpreendê-lo. 

Tente lembrar: você provavelmente já foi efetuar uma compra e começou escolhendo pelo mais barato. Mas, analisando o produto em diferentes sites, passou a considerar o que entregasse mais rápido. Isso já aconteceu com você? 

Para ter certeza de que está escolhendo bem, ainda confere os comentários e avaliações de quem já comprou é só depois efetua a compra. Pelo menos, é o que eu faria e você? 

E atualmente é bem comum que os clientes deixem uma avaliação nas plataformas sobre o produto e a entrega. 

Segundo uma pesquisa, 15,9% dos respondentes disseram desistir da compra por causa de avaliações ruins de outros consumidores.  

Logística de fim de ano: Como realizar entregas perfeitas? 


Como um bom empreendedor, você já deve saber que a escolha de bons parceiros logísticos é imprescindível na hora de surpreender seus clientes.  

No fim de ano, as vendas estão a todo vapor, a concorrência é bem acirrada e você precisa se destacar investindo em uma qualidade de entrega surpreendente.  

E se tratando de entregas perfeitas, alguns pontos precisam ser considerados para alcançar uma boa avaliação dos clientes: 

  • Prazos de entrega: Tenha parceiros que sejam referência em entregas rápidas para superar os prazos de entrega, especialmente durante períodos de alta demanda, como o fim de ano. 
  • Qualidade da embalagem: Não adianta chegar rápido e em mal estado. Por isso, é essencial o cuidado com a embalagem mantendo a integridade dos produtos durante o transporte. 
  • Rastreamento e transparência: É importante que você forneça aos seus clientes informações em tempo real sobre o status de suas entregas, proporcionando transparência. 
  • Comunicação proativa: Mantenha um contato proativo com os clientes, notificando sobre eventuais atrasos, alterações ou outras informações relevantes. 
  • Experiência do cliente: Colete uma avaliação da experiência geral do cliente, incluindo a facilidade de compra, a qualidade do atendimento e a impressão geral deixada pela empresa. 

 
Realizar esses passos já te coloca a frente de muitos e-commerces e varejistas, ainda mais nessa logística de fim de ano. 

 

Logística de fim de ano: aumento da demanda impacta a logística? 

Sim, tem muitas compras nesse período, elas precisam ser entregues e esse aumento exponencial nas compras online cria desafios logísticos significativos.  

A demanda por entregas rápidas e precisas atingem seu ponto mais alto, colocando à prova a capacidade das empresas de logística de atender às expectativas dos consumidores. 

Vale lembrar que 90,5% dos consumidores estão decididos e vão comprar.  

Então, é claro que se você usa tecnologia e automatiza a gestão de entregas, você vai conseguir se destacar com entregas perfeitas. 

Na prática, um aplicativo que te ajuda a fazer entregas perfeitas, como o TudoEntregue, funciona assim:   

  • O sistema vai roteirizar automaticamente traçando a rota na sequência ideal para as entregas;. 
  • Com a roteirização pronta, você escolhe o motorista e, com apenas um clique, envia direto para o aplicativo que está no celular dele;   
  • Você consegue monitorar em tempo real onde está o motorista e como está o andamento das entregas;    
  • Para passar confiança, o cliente acompanha a entrega através do link de rastreio;  
  • Quando a entrega é finalizada, você recebe na mesma hora o canhoto digital (comprovante de entrega) assinado;  
  • Tanto o cliente quanto o motorista conseguem avaliar como foi a entrega e você visualiza todas essas informações na torre de controle logística.   

Fácil, né? 

Empresas que abraçam essas inovações não apenas superam os desafios logísticos, mas também elevam a experiência do cliente a um novo patamar.  

O sistema de controle de entregas TudoEntregue é um exemplo impressionante de como a tecnologia pode ser aplicada de maneira abrangente, garantindo entregas perfeitas mesmo nos momentos mais desafiadores.  

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