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Segundo estudo realizado agora, no mês de janeiro de 2022, em 2021 as vendas online atingiram R$ 260 bilhões, que são R$ 160 bilhões a mais do que o registrado em 2019, antes da pandemia.
Já os shoppings centers faturaram aproximadamente R$ 175 bilhões em 2021, menos do que os R$ 190 bilhões faturados em 2019.
Segundo o estudo, isso não quer dizer que os shoppings estão perdendo força no varejo, mas sim que as lojas físicas tem o desafio de solidificar ainda mais a digitalização das vendas.
“Mas o que a logística tem a ver com isso?”
Tudo! Afinal, de que adianta vender se o cliente não receber ou receber com atraso o produto que ele comprou?
Acreditar que uma venda está concluída quando o cliente paga pela mercadoria é um erro comum cometido por muitos empresários e comerciantes.
Na verdade, a venda só é realmente finalizada depois da entrega.
Para os especialistas, a chegada do produto até o cliente é justamente o maior obstáculo que o e-commerce enfrenta no país.
Oferecer uma entrega de qualidade não é somente uma imposição dos tempos atuais: é também uma ótima forma de fidelizar e manter o cliente fazendo compras frequentes.
Como garantir uma boa experiência de entrega para o cliente que comprou no e-commerce?
O consumidor que adquire um produto pela Internet passa por uma experiência diferente de quando vai a uma loja física.
No e-commerce, o prazo de entrega é um aspecto decisivo para que se tenha uma experiência positiva ou negativa. Atrasos são extremamente prejudiciais para a relação do negócio com o cliente.
Uma ação muito simples que faz toda a diferença no cumprimento dos prazos nas entregas é a roteirização.
Sem planejamento, os motoristas percorrem distâncias mais longas do que o necessário, enfrentam obstáculos pelo caminho, (como acidentes ou ruas em obras, por exemplo) e acabam perdendo os prazos de entrega, o que gera uma grande insatisfação para o cliente.
Para solucionar esse problema, você não precisa gastar horas do seu dia traçando manualmente as rotas para as entregas.
Tendo a tecnologia como sua aliada, você cria um itinerário de entregas eficiente e que atende a todas as necessidades e demandas do seu negócio.
Com poucos cliques e em questão de minutos, sistemas de gestão de entrega como o TudoEntregue separam as melhores rotas para cada entrega e organizam a logística da sua empresa.
Definindo as melhores rotas de entrega você pode organizar melhor o tempo de cada motorista para que consigam fazer mais entregas no mesmo dia e evitar atrasos.
E para manter seus clientes satisfeitos para que eles comprem de novo, é fundamental evitar ao máximo atrasos nas entregas.
Além de diminuir seus prazos de entrega, com uma boa roteirização você economiza dinheiro com combustível e, consequentemente, aumenta a margem de lucro da empresa.
Se você quer simplificar a roteirização das suas entregas, conheça o TudoEntregue →