Logística na Black Friday: Como surpreender seus clientes com entregas mais rápidas

Em vez de ler, que tal assistir ao vídeo completo?

Transportador, você está preparado para a Black Friday? 

Estamos a poucos dias da “sexta-feira de promoções” e uma boa logística na Black Friday é essencial para que as compras sejam entregues o mais rápido possível

Aqui entre nós, você já comprou dois produtos porque ia pagar o preço de um?  

Bom, mesmo que você não tenha comprado, os seus clientes estão comprando e querem receber em casa. 

Se você observar, os e-commerces já estão a todo vapor e uma pesquisa diz que 40,7% dos consumidores irão optar por lojas virtuais. 

Por trás dessa maratona de compras, existe um componente crucial que desempenha um papel fundamental no sucesso da Black Friday, a logística

Leia até o final e descubra a importância estratégica da logística na Black Friday e como sua transportadora pode surpreender seus clientes entregando super-rápido nessa loucura de vendas. 

Para começar: a velocidade surpreende os clientes? 

Você já deve saber que o preço é um critério na hora da compra, mas e a rapidez da entrega

Preço e frete podem ser o maior inimigo de um e-commerce nessa Black Friday. 33,4% levam isso em consideração na hora de fechar o carrinho. 

Segundo uma pesquisa feita em abril com pessoas ao redor do país, 50,4% responderam que o cumprimento do prazo prometido pelo e-commerce é a melhor forma de avaliar a qualidade da entrega dos produtos. 

Sabendo disso os e-commerces estão escolhendo a dedo os seus parceiros de transporte para a entrega dos seus produtos. 

Imagine que a Black Friday é um terreno cheio de oportunidades, não apenas para os varejistas, mas também para a sua transportadora. 

Porque na corrida das ofertas relâmpago, a rapidez na entrega se torna um diferencial competitivo decisivo.  

E você pode se tornar o maior aliado dos seus clientes usando essa oportunidade para surpreender com entregas mais rápidas. 

Mas uma coisa é fato, não dá para surpreender seus clientes apegado as operações manuais.  

Para realizar entregas mais rápidas é indispensável contar com a tecnologia para automatizar processos manuais. 

Abra o leque de opções: faça entregas flexíveis 

Dependendo do seu segmento, oferecer opções de entregas flexíveis é uma maneira eficaz de surpreender os clientes.   

Tente lembrar, você já desistiu de alguma compra porque o prazo de entrega era maior do que poderia esperar? 

Surpreender os clientes permitindo que eles escolham entre diferentes horários de entrega, locais alternativos ou até mesmo serviços expressos pode se traduzir em maior satisfação e fidelidade nessa Black Friday. 

Personalize seu atendimento   

Sabe quando você entra em uma loja e não tem interesse em comprar naquele momento  (talvez estivesse só olhando), mas o atendimento do vendedor é tão bom que você faz a compra? 

É claro que você vai comprar depois de receber aquele atendimento personalizado e é capaz de voltar na loja para efetuar uma nova compra com ele quando precisar. 

Investir em um atendimento ao cliente personalizado é sempre uma aposta segura.  

Transportador, você precisa ser o “vendedor da loja” que surpreende os clientes oferecendo um suporte proativo e personalizado, resolvendo problemas de forma rápida e eficiente. 

A atenção individualizada pode criar uma conexão emocional com os clientes e isso faz com que ele procure seus serviços novamente. 

Tenha uma comunicação transparente: isso é indispensável  

Tem transportador que diz: “eu entrego rápido, com qualidade e com segurança”. Muito bom, mas o cliente sabe onde está a entrega rápida e segura que ele fez?  

Por um minuto, se coloque no lugar do cliente. Se você comprar um colchão, por exemplo, o prazo da entrega é de uma semana, mas chega no dia seguinte sem você saber e não tem ninguém para receber. 

A entrega foi rápida?  

– Sim!  

Mas vai retornar porque você não teve informação e não se programou para receber. 

Então, a comunicação transparente é a base para o sucesso da sua transportadora. 

Durante a Black Friday, a sua transportadora pode se destacar mantendo os clientes informados utilizando: 

  • Rastreamento em tempo real: Uma das maiores preocupações dos consumidores durante a Black Friday é o status de suas encomendas. Utilizando um sistema de rastreamento em tempo real, como o TudoEntregue, você permite que os clientes acompanhem o progresso de suas entregas de maneira instantânea. 
  • Notificações personalizadas: Utilize a tecnologia para criar notificações personalizadas. Com o TudoEntregue os clientes visualizam o status da entrega, desde a saída do produto do depósito até a chegada em sua porta.  

Enviar notificações sobre o progresso do pedido, horários estimados de entrega e eventuais atrasos contribui para uma experiência mais positiva, mostrando compromisso e transparência. 

Em um cenário competitivo como a Black Friday, a sua transportadora tem a oportunidade única de se destacar ao surpreender e encantar os clientes.  

Abrace a inovação e foque na satisfação do seu cliente, não apenas entregando produtos, mas proporcionando uma experiência memorável em cada entrega. 

Se você leu até aqui e entendeu que a tecnologia te auxilia a surpreender seus clientes, então faça um teste grátis e veja como é fácil. 

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